Artistas e Intelectuais indicam nome de Milton Andrade para Fundação das Artes

Foi encaminhado ao Prefeito Municipal de São Caetano, documento no qual é sugerido que seja dado o nome de Milton Andrade à Fundação das Artes.
Abaixo o texto do documento, endossado com algumas dezenas de assinaturas de artistas e intelectuais presentes ao funeral de Milton Andrade, na manhã de hoje:

“São Caetano do Sul, 2 de dezembro de 2009

Exmo. Sr. José Auricchio Júnior
D.D. Prefeito de São Caetano do Sul

Nós, abaixo assinados, vimos à presença de Vossa Excelência, sugerir que seja dado o nome de Milton Andrade à Fundação das Artes, pelos motivos abaixo considerados:

- Como é do conhecimento de Vossa Excelência, o Sr. Milton Andrade foi idealizador, criador e diretor da Fundação das Artes – São Caetano do Sul, cidade onde residiu e atuou intensamente durante mais de quatro décadas.

- Considerando-se ainda que Milton Andrade, falecido na data de ontem, 1º de dezembro de 2009, foi um verdadeiro homem de cultura e, através de múltiplas expressões, como a de ator, administrador cultural, advogado, crítico, professor de literatura e escritor (vide breve currículo, em anexo), muito contribuiu com a projeção nacional da cidade, bem como de toda a região do Grande ABC.

O ato de emprestar seu nome à Instituição que fundou e dirigiu, perpetuará, com justiça e reconhecimento, o devido registro dessa importante página de nossa vida cultural.

Assim, certos de contarmos com a sua atenção e providências, desde já apresentamos os nossos agradecimentos.”

(seguem duas páginas com assinaturas)

REPERCUSSÃO: Leia aqui texto do jornalista Daniel Lima sobre este assunto.

About Dalila

Dalila Teles Veras, escritora, proprietária da Alpharrabio Livraria e Editora
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to Artistas e Intelectuais indicam nome de Milton Andrade para Fundação das Artes

  1. Deise Assumpção says:

    Pouco convivi com Milton, e esse pouco através da Alpharrabio, mas não havia como não perceber sua grandeza. Fico feliz de ter participado da leitura de seus poemas quando recebeu o título de Cidadão de São Caetano.
    Que essas perdas todas que nos têm atingido nesses últimos tempos possam ser, de alguma forma, compensadas pelas sementes que esses mesmos que perdemos lançaram.

    Deise